Com início em 22 de junho, a semana terá como foco a promoção da saúde e a qualidade de vida!

 

A partir da próxima segunda-feira (22/6), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subpod), abre a edição 2020 da Semana de Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas.

 

Neste ano, se adequando às medidas de isolamento social e prevenção ao novo coronavírus, as atividades destinadas a jovens e adolescentes serão realizadas em ambientes virtuais, em diferentes formatos de mobilização e comunicação com esse público. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Cidadania, Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais (Conead), Instituto João Ayres, Quarteirão Eletrônico, Projeto Saúde: Trem Bom D+, dentre outros atores estratégicos.

 

Com a temática “Eu Acredito é na Rapaziada”, o objetivo é promover a mobilização, inspiração e sensibilização dos diferentes atores sociais, com especial atenção aos adolescentes e jovens, enfatizando a promoção de saúde e melhoria da qualidade de vida, chamando a atenção para os fatores de proteção ao uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

 

Confira a programação:

 

 

Para mais informações, acesse a notícia completa e o material da campanha!

 


 

 

 

Temos 28 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001