O Programa Parlamento Jovem Brasileiro - PJB é uma oportunidade para os estudantes vivenciarem o trabalho dos Deputados Federais! Faça sua inscrição!

Estudantes do Ensino Médio, das redes de ensino pública ou privada, poderão vivenciar a elaboração de projetos de leis e debaterem na Câmara dos Deputados, temas de grande importância para o nosso país. O PJB busca contribuir para o desenvolvimento de uma das dimensões da cidadania, que é o conhecimento sobre como se organiza a nossa democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social.

O prazo para a inscrição de Projetos de Lei é até dia 30 de junho de 2020. Ressaltamos que, neste ano, as inscrições acontecerão via site da câmara e do Whatsapp disponibilizado exclusivamente para essa finalidade: (61)3216-1867.

Para evitar a propagação da COVID-19, nesta edição do PJB, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais optou por não receber de inscrições pelos Correios!

Confira os materiais de divulgação:

Guia PJB 2020 | Folder Institucional | Banner inscrição

No "Guia do PJB 2020", estão dispostas todas informações para os professores e estudantes que queiram participar desta edição do Programa. O Guia contém orientações da Câmara dos Deputados para a realização das ações de forma segura, respeitando as recomendações das autoridades de Saúde.

Inscreva-se e compartilhe!