Servidores estaduais poderão agendar perícia médica pelo Portal do Servidor.

Desde o dia 6 de janeiro as perícias médicas dos servidores estaduais em afastamento por motivo de saúde já estão sendo agendadas diretamente pelo Portal do Servidor. Os resultados das perícias também serão disponibilizados no novo canal.

Para agendar, é necessário acessar a parte de serviços do Portal do Servidor, escolher a opção "Perícias Médicas" e informar os mesmos dados de usuário e senha utilizados para outros serviços, como emissão de contracheque. Todas as informações de agendamentos realizados continuarão disponíveis para consulta.

Durante o mês de janeiro, os canais de atendimento telefônico – LigMinas 155 e telefones das unidades periciais regionalizadas – realizarão o agendamento das perícias normalmente, mas, a partir de fevereiro, o atendimento por este meio será gradualmente reduzido.

As perícias referentes a exame admissional não foram agregadas ao Portal do Servidor e continuarão sendo agendadas por meio do LigMinas 155 ou diretamente nas unidades periciais.

Caso encontre dificuldades para utilizar o serviço ou necessite solicitar senha de acesso, o servidor pode entrar em contato com a equipe responsável por meio do RH Responde, que também está disponibilizado no Portal do Servidor.

fonte: Portal do Servidor