A Universidade Federal de Lavras - UFLA, por intermédio de ações coordenadas e conduzidas pelo Núcleo Institucional de Apoio a Projetos Educacionais (NIAPE) e pela Coordenadoria de Certificação e Cursos (COCC) Proec, mais uma vez é aprovada no processo de credenciamento junto à Secretaria de Estado de Educação de MG (SEE/MG) para oferta cursos de formação para os profissionais da Educação vinculados à SEE/MG. Ao todo foram 12 cursos de aperfeiçoamento (cursos com carga horária de 180 horas) que serão ofertados à distância e com 2.300 vagas disponíveis e, ainda, 135 vagas ofertadas em 4 programas de Pós-graduação Stricto Sensu.

Os cursos e o número de vagas seguem descritos na tabela abaixo:

* Os cursos de aperfeiçoamento marcados com cores iguais fazem parte do mesmo percurso formativo de uma Especialização. No ano de 2023, você poderá se inscrever em apenas um dos cursos. Em 2024, com a abertura do 3º Edital Trilhas, você poderá se inscrever no outro, requerendo a certificação em Especialização correspondente ao percurso formativo.

Cursos de Mestrado Número de Vagas
Mestrado em Educação Científica e Ambiental 20
Mestrado Profissional em Administração Pública 20
Mestrado Profissional em Educação 60