Edição 2022 do PROERD é desenvolvida para alunos dos 7º anos
A Escola Estadual “Padre José Espíndola”, alinhada aos anseios educacionais atuais, considerou a real necessidade de se discutir a temática do abuso de drogas que constitui-se em ameaça à sociedade porque representa, para o usuário, um comprometimento do futuro e da qualidade de suas relações sociais, com maior propensão ao envolvimento em crimes, violência e ingresso num ciclo de decadência de valores.
Assim, buscou o engajamento dos alunos dos 7º anos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) que consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar, devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.
Dentre as ações realizadas, destaca-se a elaboração de um relato pessoal que posteriormente passou por uma seleção e indicação da melhor produção textual de cada turma, proporcionando a valorização, a participação ativa dos alunos e a competição positiva entre os mesmos. Os vencedores foram:
- 7º ano 1: JHULYA RODRIGUES DE OLIVEIRA
- 7º ano 2: ANA BEATRIZ ALVES PARREIRA
- 7º ano 3: EVELYN PAULA SILVA COSTA
- 7º ano 4: LUIS FELIPE CAMARGOS
Agradecemos e parabenizamos o empenho dos alunos e o excelente trabalho desenvolvido pelo Cabo João Batista, instrutor do PROERD 2022. Que mais ações exitosas e pertinentes possam ser brilhantemente desenvolvidas como esta!


