Os alunos da Escola Estadual “Padre José Espíndola” foram contemplados com apresentações literárias do Grupo dos “Contadores de Estórias Manuelzão e Miguilim”

Nos dias 20 e 21 de outubro de dois mil e vinte e dois, a Escola Estadual “Padre José espíndola” recebeu o Grupo dos “Contadores de Estórias Manuelzão e Miguilim”, da cidade de Três Marias - MG.

O Grupo enfatiza as obras do célebre autor mineiro João Guimarães Rosa, ocupante da cadeira 2 da Acadêmia Brasileira de Letras e produtor de alguns dos mais importantes textos da literatura brasileira.

Neste sentido, a Equipe Escolar, junto à Secretaria Municipal de Cultura, mobilizou a execução de  apresentações dos “Contadores de Estórias Manuelzão e Miguilim” no Galpão Cultural “Adilson Campos”,  com objetivo de resgatar o valor da leitura, como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania.

Almejamos prosseguir cotidianamente com abordagens literárias relevantes e expressivamente formativas!

por Iselene Aparecida da Silva