A Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira de Capitólio/MG realizou uma Semana de Palestras no período de 28 a 31 de março de 2022 com foco em temáticas voltadas aos Cursos Técnicos ofertados na instituição.

A EEMAO, neste primeiro semestre de 2022, está ofertando o último semestre de dois cursos técnicos, sendo eles: Curso Técnico em Marketing e Curso Técnico em Transações Imobiliárias.

E para corroborar com a aprendizagem dos futuros técnicos, a escola, nos dias 28 a 31 de março de 2022, proporcionou um momento para compartilhar conhecimentos, vivências e experiências através de uma Semana de Palestras. Vale ressaltar que todas as palestras foram abertas à comunidade.

Segundo o professor e coordenador dos Cursos Técnicos da escola, Júnior César, as palestras desempenham um papel importante de enriquecer e complementar os conteúdos vistos em salas de aula. E no formato feito, as palestras atenderam não só os interesses dos alunos, mas de toda a comunidade escolar.

A diretora Adriana Bernardes ressalta a importância da realização de palestras com temáticas diversas, não apenas para capacitar, mas para promover o enriquecimento pessoal daqueles que participam. É necessário desenvolver e trabalhar a autoconfiança e fazer com que os alunos busquem conquistar seus ideais na vida e na carreira que pretendem seguir através dos cursos técnicos.

por Júnior César Teixeira de Oliveira
(Professor e Coordenador dos Cursos Técnicos na EEMAO)