Valorização e engajamento dos estudantes para fortalecimento da aprendizagem!
VALORIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA
Na semana do Dia do Índio (19/04), nossa Escola trabalhou com os estudantes a reflexão sobre a valorização da cultura indígena com produções artísticas e roda de conversa sobre as políticas públicas voltadas a essa população. Refletir sobre a valorização da cultura indígena é também sensibilizar a população para a importância de viver de forma sustentável, de respeitar toda a história, todos os povos.
JOVEM SENADOR
O Jovem Senador recebeu na edição deste ano 1.762 redações selecionadas no Concurso de Redação do Senado Federal por escolas da rede pública de ensino em todo o Brasil. Os participantes tiveram até o dia 25 de março para produzir um texto sobre o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”.
Professora Nayara premiou os estudantes finalistas da nossa escola do Projeto Jovem Senador dos 3° Anos. Parabéns alunos e professora e independente dos próximos resultados vocês brilham!!!
CONSELHO DE CLASSE
Com o objetivo de “favorecer a integração entre professores, a análise das metodologias utilizadas, a relação dos diversos pontos de vistas e as intervenções necessárias nos processos de ensino e de aprendizagem...” (Resolução SEE/MG 4.423 de 30 de setembro de 2020), sempre buscando uma reflexão acerca a necessidade de planejamento das próximas ações, de replanejamento das estratégias desenvolvidas na/pela escola, e assim a melhoria no índice de participação e desempenho do estudante, reunimos em Conselho de Classe, professores, equipe diretiva, representantes de turma nos dias 18 e 19/04, como previsto em calendário.
INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
Com a identificação de algumas dificuldades apresentadas, nossos professores vêm trabalhado intervenções pedagógicas com metodologias ativas, gincana, projetos, monitorias, voltados principalmente para o incentivo à leitura, à inclusão, e às operações matemáticas.
por Sheila Costa Gonçalves e Araújo
e Cristiane Carla Costa