Escola Professor Horta busca parceria com instituições públicas e privadas para fortalecimento da aprendizagem.

SAÚDE MENTAL

Com intuito de fortalecer e incentivar a promoção da saúde, visando o desenvolvimento humano e proporcionando a aprendizagem, nossa escola fez uma parceria com os psicólogos/as da rede municipal para direcionar as melhores práticas para acolher, encaminhar e acompanhar estudantes em comportamentos de risco como autolesão não suicida, oportunizando uma experiência de vida mais positiva.

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A realização do Programa de Educação Ambiental da LT 345 kV Furnas/Pimenta II, visa criar condições para a participação dos diferentes atores sociais no processo de gestão ambiental e na compreensão de seus papéis como agentes e cidadãos atuantes na melhoria da qualidade de vida individual e coletiva. O Programa apresentado para nossos estudantes se baseia nas diretrizes de Educação Ambiental do Ministério de Meio Ambiente, constantes na Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA, Lei Federal 9.795/99) e no Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA).

TESTE DE SNELLEN

A equipe da Secretária Municipal de Saúde realizou o Teste de Snellen, que foi aplicado aos estudante do sextos anos para avaliação da acuidade visual. As alterações detectadas foram registradas nas fichas de triagem, sendo orientado para os alunos e solicitado junto com o PSF de referência para solicitação do encaminhamento para oftalmologista.

por Sheila Costa Gonçalves e Araújo
e Cristiane Carla Costa