Três professores da Escola Estadual José Severiano Filho estimulam a doação de alimentos para ajudar famílias carentes.

 

Infelizmente, a pandemia, em mais de um ano, tem afetado a vida dos brasileiros e da população do planeta como um todo, causando um impacto ainda maior no cotidiano das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


Pensando não apenas nas famílias dos alunos, mas nas famílias da comunidade em geral, os professores Eliane Viana Gomes dos Reis, Ediane Marques e Daniel Mariano criaram o projeto “MÃOS SOLIDÁRIAS”. Essa iniciativa teve início em 26 de abril deste ano com a finalidade de arrecadar alimentos, materiais de limpeza, cobertores, lençóis e toalhas (em boas condições de uso) para serem doadas às famílias que necessitam de um socorro urgente.


Para isso, os professores organizadores enviaram uma mensagem solicitando doações a todo comércio da cidade de São João Batista do Glória, entraram em contato com pequenos produtores rurais locais e foram à radio da cidade para explicarem o projeto e usaram as redes sociais para atingirem o maior número de pessoas que pudessem aderir à causa em questão.


Segundo os organizadores, muitas pessoas prontamente atenderam ao nosso pedido e sempre se dirigem à nossa mesa, deixando a sua contribuição que está sendo muito importante para as famílias mais carentes.


A mesa onde os donativos ficam expostos a quem realmente necessita, está recebendo ajuda de muitas pessoas e envolvendo toda cidade.

      


por Daniel Mariano e Eliane Viana Gomes dos Reis

 

 

 

 

Temos 289 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001