Em cerimônia solene realizada no Auditório da S.R.E. Passos na tarde do dia 24/05/2019, alunos, diretores escolares, professores e unidades escolares públicas e privadas da Superintendência Regional de Ensino de Passos receberam premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP referente ao desempenho no ano de 2018.

 

Vale ressaltar que os alunos agraciados com medalha de ouro receberam apenas o certificado pois a medalha será entregue em solenidade posterior em Salvador/BA.

A OBMEP contribui para o incentivo aos estudos matemáticos, identificando talentos e facilitando o acesso dos jovens às áreas científicas e tecnológicas.

Durante o evento, o Diretor da SRE Passos Ricardo Medeiros, referendou a relevância da olimpíada para a descoberta dos jovens promissores na área da Matemática salientando o percurso de medalhistas que atualmente estão cursando Instituições de Ensino Superior renomadas. Frisou ainda, a importância do incentivo dos pais e professores para o desenvolvimento das aprendizagens dos alunos.

A E. E. Professora Júlia Kubitschek contribuiu com a apresentação musical do evento.

Durante o evento contamos com a participação das coordenadoras regionais da OBMEP, Cleuza Maria da Silva e Josefina Junqueira Figueiredo e com o apoio da equipe pedagógica da S.R.E Passos.

 

Confira alguns registros:

 

 

 

 

Acesse nossa Galeria para visualizar todas as fotos! 

 


 

 

 

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001