Em agosto comemoramos algumas datas muito importantes para os/as jovens e estudantes: o Dia do Estudante, em 11 de agosto, e o Dia Internacional da Juventude, em 12 de agosto e a Semana Estadual das Juventudes, de 12 a 18 de agosto! Confira a programação!

A Semana Estadual das Juventudes de Minas Gerais foi instituída por meio da Lei 22.413, de 16 de dezembro de 2016. A semana é comemorada no período de 12 a 18 de agosto, com o objetivo de incentivar o debate sobre políticas públicas para juventude, estimular a participação juvenil, fortalecer a cultura da paz, dos direitos humanos e das igualdades fundamentais, dentre outros pontos que versam sobre a diversidade das juventudes e do papel fundamental das juventudes no processo de construção da agenda política.

O tema da Semana Estadual das Juventudes do ano de 2020 será:

Juventude e Conexões: Os Desafios de Ser Jovem em Tempos de Pandemia

Confira a programação e a carta da Secretaria de Estado de Educação!