A Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek montou um vídeo com a participação de seus servidores para motivar seus alunos nesta época de pandemia! Confira!

A Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, ao perceber que a distância física estava distanciando também seus alunos virtualmente, preparou um vídeo motivacional, no qual demonstrou o quão os discentes são importantes para a equipe escolar. Com o objetivo de aproximar os distantes, a Coordenadora da Educação Integral Professora Claudia Medici Oliveira, com o apoio da direção e das especialistas, propôs que cada professor fizesse um vídeo em casa dizendo uma pequena mensagem – desde uma sonora "Saudade", até frases de grandes poetas.

Os professores acolheram bem o pedido e cada um, da sua maneira, fez o seu vídeo, que após editados tornaram-se um só. Na verdade, tornaram-se três – um para cada modalidade de ensino (Fundamental, Médio Regular e Médio Integral). Os vídeos foram postados nos grupos de WhatsApp de cada ano/turma e também no Facebook da escola.

Confira:

 

A repercussão foi excelente. Familiares dos estudantes se manifestaram agradecendo o carinho dos profissionais da escola. Os objetivos foram alcançados parcialmente. Muitos alunos se sentiram novamente parte da escola e voltaram à sala de aula virtual. Mas as ações continuam. Agora com vídeos individuais e de chamadas para outras experiências, como as aulas "ao vivo" (através das plataformas Google Meet e Zoom) e avaliações diagnósticas que ocorrem a cada final de PET.

A E. E. Professora Júlia Kubitschek acredita que, em tempos de pandemia, ficar em casa é a melhor atitude, contudo a Educação deve permanecer como o melhor mecanismo de inserção social.

Lembrando que JUNTOS SOMOS MAIS!

 


por Sérgio Corrêa

 

 

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001