Depois de um longo período de contato e da abertura de inscrições, finalmente foram iniciadas as atividades dos cursos de inglês (Módulo I, II e III) do programa Inglês Sem Fronteiras do IFSULDEMINAS.

 
O curso teve início em 3 de junho e finaliza no final de Outubro, de acordo com o Cronograma divulgado!

 

Os estudantes já podem acessar a plataforma para modificar seu perfil e participar das atividades de ambientação. A ambientação ficará disponível para o estudante compreender sobre fundamentos da Educação a distância, como responder fóruns, tarefas e algumas peculiaridades da EAD. Efetivamente, a primeira lição de conteúdo será disponibilizada no dia 15 de junho.

 

Foi enviado para o e-mail do estudante, instruções sobre o primeiro acesso à plataforma: ela acontecerá a partir do acesso ao portal, onde o login é o CPF do estudante com pontos e traço (000.000.000-00) e a senha inicial é ifsuldeminas1.

 

Ao acessar a plataforma, há um vídeo explicativo de como o estudante deve acessar o curso pela primeira vez. Caso haja algum dado incorreto, basta enviar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Confira a lista final dos estudantes aprovados

 

 
Sobre o curso
O curso é dividido em 18 lições mais a semana de ambientação. A cada segunda-feira uma nova lição é disponibilizada no AVA, por meio das abas, para que o cursista consiga desenvolver as atividades programadas. O curso apresenta atividades avaliativas, que são distribuídas da seguinte maneira: a cada duas lições, há o fórum avaliativo. A cada três semanas, há uma atividade de revisão e a cada quatro semanas de curso, uma avaliação. TODAS as atividades de avaliação, estão presentes na aba "ATIVIDADES AVALIATIVAS" no moodle.
 
 
Acompanhe o vídeo que exemplifica o funcionamento do curso:
 

 
Além dessa gama de atividades, toda semana há a possibilidade do estudante tirar dúvidas com os tutores, pelo meet de dúvidas, com link disponibilizado no AVA. Também há 3 atividades culturais durante o curso, em que o aluno poderá participar, uma vez que não se pode trabalhar ensino de línguas sem o aspecto cultural.
 
Ao final do curso, caso o aluno atinja 60% dos pontos, será enviado para o e-mail cadastrado no sistema de inscrição, o certificado do curso. Caso contrário, será aberta a semana de recuperação.
 
A todos, uma excelente semana muito produtiva!
 
 

por Rafael Gomes Tenório (IFSULDEMINAS) 
 

 

 

Temos 127 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001