Estão abertas as inscrições para participação no curso Inglês Sem Fronteiras – módulos I, II e III, promovidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas!

 

A partir de hoje, 25/03/2020, até 24/05/2020, estão abertas as inscrições para participação no curso promovido pelo IFSULDEMINAS: Inglês Sem Fronteiras – módulos I, II e III, com o início do curso previsto para o dia 02/06/2020.
 
O curso é totalmente gratuito, oferecido a todos os servidores das escolas, SRE's e estudantes do Ensino Médio, maiores de 16 anos, da Rede Pública Estadual de Ensino.

Cada interessado deve ter uma conta de e-mail válida e pessoal. Não é possível outra pessoa utilizar o mesmo e-mail já cadastrado, indeferindo a inscrição de ambos. 

Necessário ainda, ter CPF e não esquecer de colocar o telefone com whatsapp atualizado.

As opções, no momento da inscrição, são: Aluno, Professor cursista, Professor facilitador (Tutor) e Servidor.

Se a opção selecionada for de Professor facilitador, importante esclarecer que atuará como motivador dos estudantes, para que se inscrevam e permaneçam no curso, bem como ajudar nas dúvidas dos cursistas durante a execução. O facilitador não precisa ter formação em Letras. 

Ao final do curso, este profissional receberá um certificado, descrevendo a figura de professor facilitador, as funções e carga horária.

 

Para saber mais, acesse a publicação completa e o Edital do curso:

Publicação | Edital

 

As inscrições poderão ser realizadas através do formulário abaixo:

 

Os candidatos que tiverem dúvidas relacionadas ao curso ou algum problema na inscrição poderão enviar e-mail para: suporte.isf@ifsuldeminas.edu.br.

 


 

Observações finais para gestores escolares:

Estas atividades devem ser cumpridas na própria escola ou em local definido ou autorizado pela Direção e a respectiva carga horária dependerá do número de horas destinado às reuniões de caráter coletivo, ou seja, para o caso da Direção considerar o curso Inglês sem Fronteiras como atividade de capacitação, deve ser considerada e garantida, prioritariamente, a participação do servidor nas reuniões de caráter coletivo.

Para as escolas que possuem o Ensino Médio em Tempo Integral, além das reuniões de caráter coletivo, também deve ser priorizada e garantida, a participação do professor no planejamento com o respectivo Coordenador de Área. Apesar de estarmos em período de recesso escolar, pedimos às escolas que divulguem entre os servidores e estudantes, tanto quanto possível, pois há 3000 (três mil) vagas para toda a Rede Estadual de Ensino!

 


por Lilian Rose Olímpio Wares 

 

 

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001