A Primeira Etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece no período de 10/02/2020 a 13/03/2020 e tem como público-alvo crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade!

 

sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. É caracterizada por febre, inflamação das mucosas do trato respiratório, erupção maculopapular generalizada seguida por descamação. É importante lembrar que a única forma de prevenção é a vacina oferecida de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A vacinação é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo um passo importante para garantir a certificação da eliminação da doença no Brasil.

 

MATERIAL DA CAMPANHA

Abaixo você encontra o material gráfico e digital da campanha. Ele está disponível para download e reprodução, desde que sejam preservados e respeitados o conteúdo original e a ficha técnica.

Cartaz A2 | Cartaz A3 | Post Redes Sociais

 

Para mais informações, acesse a Nota Técnica da "Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa 2020" e o site da campanha.

 


Fonte: SES - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

 

 

 

Temos 178 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001