Estudantes terão até o dia 26 de abril para fazer o pedido. Confira!

 

 

Atenção estudantes do ensino médio! A partir desta segunda-feira (15/4), inicia o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Os interessados têm até o dia 26 de abril para realizar o pedido, acessando a Página do Participante com o login único do Gov.br.

 

Estão aptos a solicitar isenção os estudantes do último ano do ensino médio, aqueles que concluíram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada, e os candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, registrados no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico). Os estudantes do 3° ano do ensino médio que recebem o programa Pé-de-Meia também têm direito à isenção.

 

Candidatos que requisitaram isenção na edição anterior do exame e não compareceram aos dois dias de prova devem justificar a ausência para poder solicitar isenção para o Enem 2024. O edital publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contém todas as orientações necessárias para a justificativa e solicitação da isenção. O resultado será divulgado no dia 13 de maio.

 


Fonte: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

 

 

Temos 34 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001