Durante o mês de Maio na Escola Professora Izaura de Oliveira Vilela foram realizadas atividades voltadas para a conscientização dos aluno e comunidade sobre o abuso e exploração sexual infantil. Confira!

 

 

Durante o mês de Maio na Escola Professora Izaura de Oliveira Vilela foram realizadas atividades voltadas para a conscientização dos aluno e comunidade sobre o abuso e exploração sexual infantil, o objetivo das atividades foi convocar toda comunidade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes.

 

Sabemos que a violência sexual contra crianças e adolescentes é a forma de violência mais velada e que se estrutura de modo bastante complexo, e, portanto, a mais difícil de ser identificada, portanto, os aspectos humanos da sexualidade devem ser naturalmente desenvolvidos nas diversas partes da vida.

 

O trabalho dessa temática torna-se importante na medida que reconhecemos que esta problemática é uma grave violação de direitos, e devemos contribuir ajudando na mobilização de toda a comunidade para erradicar este fenômeno perverso.

 

As atividades realizadas foram as mais variadas possíveis, produzimos panfletos informativos distribuídos à comunidade, propusemos rodas de conversa, palestras, debates e na culminância convidamos o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e também o Conselho Tutelar para o encerramento das atividades no dia 19/05, onde realizamos apresentações de paródias, danças, pinturas e explicações, em contrapartida a assistente social Michele Matos também contribuiu discorrendo sobre a importância da disseminação do tema para prevenção e proteção de nossas crianças.

 

 

 

 

 

O papel educador da escola vai muito além da sala de aula. O professor e demais profissionais da escola são de fundamental importância no desenvolvimento humano dos estudantes, ao promover a conscientização e auxiliar no acolhimento acerca de temas importantes, como a autodefesa contra a violência sexual, promovendo iniciativas de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, por meio de projetos e campanhas que contribuam para que meninos e meninas possam identificar possíveis situações de violência e procurem um adulto de sua confiança.

 

 

por Solange Cristian Ferreira Costa
 

 

 

Temos 267 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001