As aulas de Ciências da Professora Suely Gomes Lara Souza (E. E. Padre José Espíndola) têm sido marcadas por contextos de interatividade e as mais diversas ferramentas lúdicas com vistas a superação das dificuldades de aprendizagem e mobilização da motivação dos alunos. Confira a matéria!

 
 
 
 

A professora de Ciências Suely Gomes Lara Souza que atua na Escola Estadual “Padre José Espíndola” tem realizado exitosas estratégias metodologias com ênfase na ludicidade, dinamicidade e interação dos alunos nas aulas.

 

Dentre as atividades cabe citar experimentos, maquetes e atividades com utilização do “Livro de Colorir Antiestresse Maravilhas Naturais” (do Projeto Fortalecimento das Aprendizagens) ambas sintonizadas com o Plano de Curso da SEE-MG e que, para além dos conteúdos, mobilizam a participação ativa dos alunos e consequentemente a aprendizagem significativa dos mesmos.

 

Que possamos superar as defasagens de aprendizagem decorrentes do cenário educativo anteriormente imposto pela Pandemia da Covid-19 zelando pela qualidade do processo educativo e não obstante pelo resgate da motivação dos educandos pelas atividades escolares, tornando-os protagonistas do processo ensino-aprendizagem.

 

Parabéns à Professora Suely Gomes Lara Souza pelo afinco e excelência, assim como, aos demais educadores que se esforçam cotidianamente pela educação de qualidade!

 

 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 

 

 


por Iselene Aparecida da Silva

 

 

Temos 274 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001