Tema: Mundo do Trabalho - Habilidades e Competências.


 

Na E. E. Professor João Menezes, foi realizada uma atividade dinâmica por intermédio do professor responsável juntamente com os alunos, na eletiva Mundo do Trabalho - Novo Ensino Médio. O objetivo da dinâmica foi despertar habilidades e competências que os estudantes possuem. O resultado foi fantástico!

 

Atividade proposta: No centro de uma folha de papel, os educandos desenharam ou colaram uma imagem que os representassem. Essa imagem deveria ajudá-los a pensar na seguinte questão: “Afinal, quem sou eu?”.

 

Essa figura central é muito importante, pois tem a função de atrair os seus sentidos. A sugestão é que escrevessem uma palavra, utilizando cores variadas e vibrantes, além de balões de destaque para que uma “imagem positiva” se formasse. O elemento central do mapa foi o ponto de partida que irradiou todas as associações que viriam a seguir. Ele precisava nos estimular.

 

O resultado foi fantástico, pois houve a participação e apresentação de cada trabalho com o envolvimento de todos os estudantes da sala.

 

Algumas amostras dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos:

 

 

 

 


por Osmar Alves Junior

 

 

 

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001