A Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG completou 30 anos de existência!

No último dia 16 de setembro, às 9h, aconteceu a Cerimônia em Comemoração aos 30 anos da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais. O evento foi realizado no Auditório da AMEG, em Passos, e contou com a presença de várias autoridades como o Diretor Acadêmico da UEMG – Unidade Passos Prof. Itamar Teodoro de Faria; do Presidente da AMEG e Prefeito de Passos Sr. Carlos Renato Lima Reis; do Presidente da Câmara Municipal de Passos Dr. Rodrigo Moraes Soares Maia, representado pelo Vereador Raimundo Leandro; da Superintendente Regional de Ensino de Passos Profª Lael Helena Keller Souza; do Diretor Jornalístico do Jornal Folha da Manhã e outros..

Após a execução do Hino Nacional, seguiram-se as explanações das autoridades presentes. O Prefeito de Passos deu as boas-vindas a todos e comentou sobre a importância da Universidade para o município e toda a região.

Em referência ao corpo docente da UEMG, o Prof. Juliano Fiorelini Nunes ressaltou que "...o Professor é a mola mestra que sustenta o tripé da Universidade. Os Professores devem estar em constante aprendizagem, realizando pesquisas e trabalhos de extensão."

O Diretor Acadêmico Itamar Teodoro de Faria destacou que comemorar 30 anos é também o momento de prestar contas e assumir compromissos com o desenvolvimento da região. Lembrou, também, que, em 1965, foi criada a primeira Faculdade, a FAFIPA – Faculdade de Filosofia de Passos, nos anos 70, na sequência, a Faculdade de Engenharia e depois a de Enfermagem.

Por fim, o Prefeito Municipal de Passos foi novamente chamado à Tribuna, onde fez o discurso de encerramento da solenidade.

por Sérgio Raimundo Corrêa