O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) é a estrutura descentralizada, de nível operacional, do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo, promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

Cada NTE é vinculado a uma secretaria estadual ou municipal de educação e é especializado em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aplicada à educação.

O NTE Passos integra o núcleo tecnológico da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e atende as 50 escolas estaduais distribuídas nos 16 municípios jurisdicionados à Superintendência Regional de Ensino de Passos.

AVISOS
  • Estaremos realizando novamente o processo de criação do e-mail institucional do professor, a princípio de modo provisório, até o acerto das bases de dados e do App. Neste sentido, a partir de hoje as solicitações de criação dos e-mails (para todos os professores, inclusive de apoio e outros) deverão ser feitas através do formulário disponível abaixo, sempre através do e-mail institucional da escola ou pedagógico da escola;

• A criação do e-mail por si só, não irá sanar o problema da enturmação. Para isso é necessário que o(a) professor(a) esteja ATIVO e devidamente CADASTRADO do SIMADE e LANÇADO e ASSOCIADO no sistema Quadro de Horário.

LEGISLAÇÃO

A resolução SEE nº 4.327/2020, de 08 de maio de 2020, estabelece diretrizes, atribuições e vinculação dos NTEs dentro da estrutura organizacional das SREs.

SOLICITAÇÕES

► Os pedidos para suporte e conectividade devem ser realizados pelo e-mail institucional da escola para o endereço:

► Se você é servidor, para solicitar a redefinição de senha ou a reativação do e-mail institucional, acesse o formulário:
Formulário para redefinição de senha e reativação do e-mail institucional

Obs.: Previsão de retorno de 2 a 3 dias úteis.

► Se você é servidor e não possui e-mail do domínio educacional, procure sua escola para ela solicitar a criação do e-mail institucional, através do formulário abaixo:
Formulário para criação de e-mail institucional de Servidores

Observações:

• Previsão de retorno de 2 a 3 dias úteis.
  • Por questão de segurança e veracidade, apenas serão aceitos os pedidos realizados através do e-mail da escola ou do setor pedagógico.

► Se você é aluno, para solicitar a redefinição de senha de seu e-mail institucional, procure sua escola para que ela preencha o formulário a seguir:
Formulário para redefinição de senha dos Alunos

Observações:

• Previsão de retorno de 1 dia útil.

ORIENTAÇÕES

► Acesse nosso Drive Pedagógico para obter dicas, tutoriais e orientações!

por NTE Passos