Discussão de assuntos inerentes à Educação do município, especialmente os ligados ao Plano de Atendimento Escolar 2019/2020.

 

Na segunda-feira, dia 9 de setembro, às 10h, a Superintendente Regional de Ensino de Passos Lael Helena Keller Souza se reuniu com o Prefeito Municipal de Passos Carlos Renato Lima Reis e com a Secretária Municipal da Educação de Passos Zineti Guimarães Rattis, no gabinete da SRE, onde discutiram vários assuntos inerentes à Educação do município, principalmente os ligados ao Plano de Atendimento Escolar 2019/2020. A Superintendente, o Prefeito e a Secretária fizeram uma análise das possibilidades de coabitação entre escolas, objetivando abrir mais salas para a Educação Infantil. Dentro desta perspectiva, ficou agendada uma reunião para o dia 17 de setembro, às 19h, no recinto da E.M. Dr. Manoel Patti, localizada na zona rural da Mumbuca, onde funciona o 4º endereço da E.E. Lourenço Andrade, visto que existem pedidos de alunos para voltarem a estudar na cidade. Esta reunião tem como objetivo ouvir a comunidade antes de qualquer tomada de decisão.

Lael esclareceu que a SRE de Passos está de portas abertas a todas as prefeituras de sua circunscrição para avaliar situações e tomadas de decisões, visando elevar os Índices de Avaliações de Ensino nas Escolas Municipais, que refletem diretamente nas avaliações das Escolas Estaduais, principalmente no Ensino Médio.

 


por Sérgio Raimundo Corrêa

 

 

Temos 196 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001