Acontece de 05 a 09/08/2019 a Semana de Acolhimento da Educação Integral do Ensino Médio, na EE Profª Júlia Kubitschek.

Jovens Protagonistas (JP’s), alunos egressos da Escola da Escolha do estado de Pernambuco, são os responsáveis pela apresentação do Modelo a toda a comunidade escolar por meio de vivências em situações diversas, perspectivas conceituais e práticas. A equipe escolar terá a proposta de reflexão das oportunidades educativas que pode proporcionar aos estudantes do Ensino Médio Integral visando o seu progresso em direção ao seu Projeto de Vida. Os estudantes, por meio de estabelecimento dos primeiros vínculos da construção de sentimentos de pertencimento e partilha, serão conduzidos na reflexão da importância de seus sonhos e expectativas na construção de seus Projetos.

Quanto aos pais, ou responsáveis, eles terão um momento de sensibilização em relação aos mecanismos de apoio ao Projeto de Vida dos estudantes, durante as atividades programadas para a Semana de Acolhimento.

A Superintendência Regional de Ensino de Passos acompanha a realização das atividades, durante a semana, colaborando nas propostas de Acolhimento, estudo e planejamento dentro do novo Modelo proposto. Durante o primeiro momento do Acolhimento, voltado à equipe escolar, estiveram presentes a Superintendente Lael Helena Keller Souza e os Analistas Educacionais Renata Piantino Formagio e Anderson Christian Pereira que receberam as boas-vindas dos Jovens Protagonistas de Pernambuco: Wallison Richard, Mª Yasmin, Patrícia, Mª Eduarda e Paloma.