No dia 1º de julho de 2019, tomaram posse os Diretores de Escolas Estaduais e Vice-Diretores, nomeados para cargo e função específicos.

O Diretor Ricardo Medeiros Teixeira recepcionou o grupo no Auditório de Reuniões da Superintendência Regional de Ensino e apresentou as equipes que integram as Diretorias: Pedagógica, de Pessoal e Administrativo-Financeira. Assim, os Diretores conheceram as pessoas que deverão procurar, a cada  demanda que tiverem, durante sua gestão.

Mostraram-se bem impressionados e sentindo-se otimistas para  início do novo desafio. Cada equipe gestora recebeu, simbolicamente, a chave da Escola, lembrando o compromisso de zelar pelo ambiente e, principalmente, pela responsabilidade de abrir mentes e corações para uma gestão em que o aluno seja a centralidade das ações. A reunião ainda foi pautada por um alinhamento das ações da SEE/SRE/Escolas, uma reflexão aprofundada do Termo de Compromisso e dos aspectos da gestão nas suas dimensões Pedagógica, Administrativa-Financeira e de Recursos Humanos.