O concurso de Desenho e Redação 2019 das Escolas Públicas Estaduais de Minas Gerais é realizado pela parceria entre o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) e o Governo de Minas Gerais.

A parceria é realizada por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE), com o objetivo de promover a busca pelo conhecimento relacionado ao leite, seus derivados e sua importância em uma alimentação saudável. Direcionado aos alunos matriculados do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano o concurso abordou os seguintes temas de redação:

  • Desenho: “Leite tem sabor de quê?” – alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
  • Redação: “Do campo à cidade: o caminho do leite” – alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA

Destaque para a aluna Pollyana de Sá Alves Laureiro do Cesec Ângela Maria Casemiro Correa do município de Formiga, vencedora em 1º lugar na categoria Redação EJA – EM.

A premiação acontecerá no dia 19 de junho de 2019, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte. No evento a aluna e sua professora Luana Mara Campos Lima receberão um notebook.

 

 

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001