Entre os dias 14 de maio e 20 de junho de 2019, professores, gestores e profissionais atuantes nas secretarias escolares farão os cursos PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola e Educacenso ofertados no âmbito do Programa Formação pela Escola / FNDE.

Encontro formativo do PDDE e Educacenso com a tutora e analista educacional Carla Reis

A modalidade desses cursos é à distância com apenas um encontro presencial de 8h. Nos dias 22 e 23 de maio de 2019, aconteceram no salão da SRE Passos, respectivamente, os encontros formativos do PDDE e Educacenso.

Os dois cursos ofertados atualmente estão sendo tutorados pelas analistas educacionais Carla Reis e Jaqueline Lemos. Nos encontros formativos outros servidores da SRE Passos - Sandra Rodrigues, Ederson FagundesLilian WareisDelson Garcia e Júpiter Amaral - falaram da importância dos referidos programas, bem como, dos desafios para uma implementação efetiva, ressaltando que conhecê-los é condição "sine qua non" para executarmos com competência e responsabilidade essas políticas em nossas escolas.

O Programa Formação pela Escola / FNDE tem como proposito contribuir para o fortalecimento da rede de agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações e programas educacionais financiados pelo FNDE. Esse programa é implementado em parceria com a Escola de Formação da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.

Os servidores Delson Garcia, Júpiter Amaral e Lilian Wareis também participaram do encontro

Os cursos ofertados pelo Formação pela Escola / FNDE são: PDDE, Fundeb, PNAE, PTE, PLI, Competências Básicas e Tutoria para a rede PFE. Interessados podem fazer uma pré-inscrição clicando no botão abaixo: