O Encontro (virtual) tem como principal objetivo contribuir para a formação de membros dos conselhos de educação, fortalecendo-os na perspectiva de consolidar a gestão democrática da educação! Inscreva-se!

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realiza, de forma virtual, no dia 04 de agosto de 2020, às 10h, o "III Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação".

O Encontro atende às recomendações da Resolução Atricon nº 03/2015, na qual foram estabelecidas dezenove diretrizes para atuação indutora e propositiva dos Tribunais de Contas na concretização dos instrumentos gerenciais da Lei 13.005/2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação e seus desdobramentos.

Esse evento, realizado desde 2018, é parte do Programa Na Ponta do Lápis constituído de ações integradas de controle, de cooperação com os gestores públicos e de fomento ao controle social.

Convidamos todos a participarem desse debate.

Evento com inscrições gratuitas e emissão de certificado!

Saiba mais, acessando o hotsite TCEMG!