A partir dos estudos e análise do atual cenário de pandemia, a ação "DE JOVEM PRA JOVEM" será iniciada! Estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral, não percam essa oportunidade!

A SEE/MG e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, preocupados com os possíveis impactos que a pandemia do COVID-19 causará junto às comunidades escolares, estão desenvolvendo projetos ações que podem contribuir para que os estudantes mantenham-se estimulados e sintam-se apoiados na superação dos desafios deste momento!

Trata-se de uma ação direcionada aos estudantes do Ensino Médio em Tempo Integral, onde, haverá uma a divulgação de vídeos semanais (Pílulas temáticas) e Lives quinzenais (ICE com você) via Instagram, Facebook e YouTube com temas propostos pelos estudantes.

Os principais objetivos desta ação são: prevenir a evasão da rede, conectando os estudantes com a importância da escola e de seu Projeto de Vida, assegurando o presente com perspectiva de futuro, contribuir com o Projeto de Vida do estudante em relação à persistência e também trazer reflexões, ações e partilha de experiências quanto à questões sociais que afetam os estudantes e suas comunidades.

Acompanhe essa ação nas plataformas de redes sociais:

Para mais informações, acesse o site oficial ICE Brasil!

por Jacqueline de Camargos Silva