Terminam hoje as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020. Não perca o prazo!

 

O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o Enem 2020 em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus. "As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais", diz nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições para o Enem, entretanto, permanecem mantidas e serão recebidas até hoje, 22 de maio, somente pela internet, na página do participante. Para fazer a inscrição no Enem 2020, o estudante deverá informar um CPF próprio, não sendo aceitos documentos de pai, mãe ou responsável, também precisará informar um número de celular e um endereço de e-mail. Na edição de 2020, todos os inscritos deverão anexar foto ao sistema de inscrição.

A fim de que nenhum participante seja prejudicado, o Inep decidiu, em Nota de Esclarecimento anexa, que todos aqueles que têm direito à isenção na taxa de inscrição, nos termos do Edital (anexo), terão seu pedido concedido, de ofício, no momento da inscrição. Isto é, os estudantes da rede estadual, se informado no momento da inscrição, serão isentos da taxa de inscrição.

Para saber mais, confira:

Nota de Esclarecimento | Edital

 


 

 

 

Temos 55 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001