Com a presença da Superintendente Regional de Ensino de Passos, Profª Lael Helena Keller Souza, a Direção da E.E. Izaura de Oliveira Vilela, de São Roque de Minas, empreendeu um belo evento.

Na tarde do dia 22 de Novembro de 2019, realizou-se na Escola Estadual Professora Izaura de Oliveira Vilela - Unidade de Buracas, a culminância do Projeto de Leitura “Livro do Saber”, que teve como professores idealizadores e responsáveis, Ana Lucia Ribeiro e Osmar Alves Júnior, de Língua Portuguesa.

Além das equipes Pedagógica e Administrativa da Escola, o evento contou com a presença da Superintendente Regional de Ensino de Passos Lael Helena Keller Souza e do Analista Educacional Danilo Júnior de Oliveira que também é um dos componentes da Equipe de Inclusão da SRE.

Durante o evento de encerramento do Projeto, houve a exposição de todos os trabalhos realizados e apresentações culturais:

• Peça Teatral: “A importância da leitura”, de autoria da aluna Layla Karoline Aparecida Pereira, encenada pelos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e 2° ano do Ensino Médio;

• Declamação de causos pelas alunas: Layla Karoline Aparecida Pereira, causo citado pelo seu avô Antônio Clementino Pereira “Porque a Buracas chama Buracas”.

• Dayane Karoline Cruvinel Cunha, o causo citado pelo seu avô Juvenal Luiz Cruvinel “A luz misteriosa da Buracas”.

• Geovanna Miranda, o causo citado pelo seu avô Eurípedes Miranda “Meu bisavô e a venda dos queijos”.

• Declamação da poesia: “O lugar onde vivo”, pela aluna Giovana Borges.

Após o término das apresentações culturais deu início a abertura dos envelopes e premiação aos alunos que se destacaram em cada turma.

Como nos cita Antoine de Saint-Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” de modo a nos motivar a buscar alçar voos cada vez mais altos e utilizando a Leitura como ferramenta para alcança-los, nossa gratidão a todos os patrocinadores, apoiadores, equipe pedagógica e   comunidade escolar.

Finalizando os alunos homenagearam com flores todos aqueles que acreditam que através da Educação podemos transformar vidas.

por Valmório Lima Júnior