Ação do Governo de Minas tem o objetivo de alinhar a proposta de formação de mão de obra dos estudantes por meio do programa "Trilhas de Futuro", levando em consideração a necessidade dos empregadores. Confira!

 

 

Com o sucesso do programa Trilhas de Futuro na capacitação profissional de estudantes mineiros, o Governo de Minas quer ouvir ativamente as empresas para que as necessidades do mercado de trabalho sejam direcionadas adequadamente.

 

O objetivo do mapeamento é justamente entender a demanda de mão de obra do mercado em Minas Gerais para o direcionamento de cursos técnicos que devem ser prioritários pelo programa Trilhas de Futuro.

 

Com o levantamento, o Governo de Minas busca alinhar os cursos oferecidos às necessidades das empresas atuantes no estado, contribuindo para a geração de emprego e renda para a população mineira.

 

Neste mês, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), e da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), realiza novo “Mapeamento de Demandas por Qualificação Profissional”.

 

Para esclarecer dúvidas sobre a iniciativa, a Sede promove ação on-line na terça-feira (16/4), destinada a representantes de empresas interessadas em participar do “Mapeamento de Demandas por Qualificação Profissional”.

 

Para participar de forma on-line e gratuita da live, interessados devem acessar a plataforma "Zoho Meeting" no dia 16/4, às 14 horas: https://meet.zoho.com/JKHVrWaI5D

 

Já empresas interessadas em participar do mapeamento profissional devem realizar o preenchimento do formulário por meio do link disponibilizado no site da Sede-MG.

 

 

Trilhas de Futuro

O programa Trilhas de Futuro, executado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) desde 2021, oferece cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio, incluindo alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Atualmente já são 41.894 alunos formados e 110.583 com cursos em andamento.

 

As principais empresas contratantes são de siderurgia, logística, alimentos, fármacos e mineração.

 

Em quarta edição, o programa já ofereceu em torno de 152 mil vagas, em cerca de 94 modalidades de cursos, com o apoio de 331 instituições de ensino credenciadas em 145 municípios.

 

Entre os cursos disponíveis estão: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Farmácia, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Cervejaria, além de cursos relacionados a diversos setores como comércio, transporte, alimentos, indústria e outros.

 


Fonte da notícia completa: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

 

 

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001