O Setor de Prestação de Contas da SRE de Passos está promovendo Encontros para ouvir as demandas das Escolas

O 1º Encontro de Prestação de contas realizado no último dia 11 de novembro no Salão de Eventos da Superintendência Regional de Ensino de Passos teve como tema "Um novo olhar sobre a gestão da Caixa Escolar". Foi um dia para ouvir a principais demandas dos diretores em relação as dificuldades enfrentadas na gestão dos recursos públicos, tirar as principais dúvidas dos procedimentos para executar as prestações de contas e estabelecer padrões para todas as escolas.

Neste dia, as Escolas participantes foram as dos seguintes municípios: Passos, Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Carmo do Rio Claro, São João Batista do Glória e São José da Barra. Perfazendo um total de 30 Escolas.

Cada escola trouxe ainda o servidor responsável por auxiliar a gestão financeira da Caixa Escolar.

Foram abordados assuntos importantes como tributos e obrigações junto à Receita Federal, processos de licitação, PDDE, Alimentação Escolar, Improbidade Administrativa entre outros.

Foi um dia bastante produtivo e o tema muito bem aceito, sendo que a cada assunto todos os presentes tiveram a oportunidade de colocar a situação real de sua escola e tirar suas dúvidas.

Estão programados ainda mais dois Encontros assim definidos:

No dia 14/11 em Piumhi as Escolas Estaduais dos municípios de Piumhi, Capitólio, Doresópolis, Pimenta, São Roque de Minas e Vargem Bonita

Nos dias 18 e 19/11 em Formiga, as Escolas de Formiga e Córrego Fundo

O feedback ao final do evento (até o momento) não poderia ser melhor, já que além dos elogios todos solicitaram que sejam feitos novos encontros no mesmo formato ao menos 2 vezes ao ano.

por Sandra Rodrigues