A E. E. São Francisco realiza estudo das energias e seus impactos no meio ambiente!

 
 

Pensando no ensino-aprendizagem mais atraente e significante para os nossos alunos, a E. E. São Francisco, com iniciativa do professor Osmar Júnior, juntamente com os estudantes, desenvolveu o projeto “FONTES DE ENERGIA”. Solicitou aos discentes que elaborassem trabalhos (maquetes) sobre o assunto abordado. Houve uma pesquisa para que a atividade fosse realizada. O professor ainda ressaltou que fontes de energias são recursos naturais usados pelos seres humanos para criação de energia, geralmente aplicadas nas atividades do dia a dia.

 

Um pouquinho sobre o que os estudantes aprenderam...

 

As fontes de energias podem ser renováveis, quando os recursos usados não acabam com o uso, e não renováveis, que acabam com o uso, um exemplo são os combustíveis fósseis. As energias renováveis são provenientes da água, do Sol, do vento, da biomassa entre outras. Já as não renováveis são o petróleo, o gás natural e o carvão mineral.

 

Foi um trabalho interessante e que envolveu os discentes resultando em lindas apresentações. E o mais importante, uma aprendizagem significativa!

 

Abaixo, seguem algumas fotos (registros) das atividades:

 

 
 
 

 

 


por Darlene Faria

 

 

 

Temos 147 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001