Aconteceu, nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2022, a comemoração da páscoa, de forma presencial, na Escola Estadual Abraão Lincoln.

 

 

 

A páscoa é uma festa cristã, em que se comemora a ressurreição de Cristo, Nosso Senhor. Também é representada por símbolo, como o coelho, o peixe, que remetem a ideia de vida nova ou renascimento.


Na escola Abraão Lincoln, a data foi vivenciada de forma lúdica, pelas professoras e alunos, do ensino fundamental l regular, no turno vespertino.
As professoras das turmas de 1º ao 5º ano, junto ao especialista e demais servidores do horário da tarde, criaram e realizaram diversas atividades pedagógicas e algumas apresentações para o aprendizado e entretenimento das crianças.


Em todas as turmas, foram trabalhadas ilustrações temáticas para colorir ou recortar, caça-palavras e conversa informal sobre a páscoa.


Foi exibido o vídeo “ O coelhinho que não era de páscoa”, nas turmas do primeiro ano, pelas professoras Vanessa e Márcia.


Já nos segundos anos, os alunos confeccionaram um coelho de páscoa, com a tia Seliane e jogaram caça-palavras com a tia Laís.


Além de todos esses trabalhos em sala de aula, os alunos de todas as séries do fundamental l foram reunidos no pátio, que estava todo decorado com coelhos de páscoa, balões em formato de cenoura, som ambiente.


Foi uma comemoração muito divertida e bastante organizada.


Os participantes assistiram a um número musical e também a um jogral apresentados por alguns alunos do 5º ano da tia Juliana.


Terminadas as apresentações, os alunos se deliciaram com um lanche caprichado “ bolo de cenoura e suco geladinho”, feitos pelas tias Rosangela e Daiane, da cantina. Logo após foram presenteados com um delicioso chocolate embalado num charmoso e lúdico coelhinho confeccionados pelas professoras. Todos ficaram com gostinho de quero mais!


Escola Estadual “Abraão Lincoln”, fazendo a diferença na vida de seus alunos!


Que venha o próximo evento!  

 


Divulgação - Equipe do turno vespertino da Escola Estadual Abraão Lincoln 

 
 
 
 

 

 

Temos 133 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001