A equipe diretiva realizou o acolhimento aos professores e aos representantes legais dos alunos durante o mês de fevereiro!

 

 

 

Semana Escolar

 

A Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta iniciou seu ano escolar acolhendo toda a equipe de profissionais da escola, promovendo um ambiente saudável, motivador e alegre, estabelecendo e reforçando os vínculos e o sentimento de pertencimento desses profissionais com a escola. "Professor(a) seja como o SOL: LEVANTE, BRILHE E ILUMINE O MUNDO. Seu trabalho é necessário sempre! Que seu ano letivo seja incrível! ". Esta foi a mensagem de acolhimento da equipe diretiva aos professores/as antecedendo a dinâmica "Pote dos desejos", onde cada professor/a colocou seus desejos para este ano.

 

 

Nos dias posteriores foram realizadas apresentações e oficinas sobre acolhimento, avaliação diagnóstica, intervenção pedagógica, estudo da Resolução 4692/2021 e planejamento. As reuniões ocorreram de forma leve, comprometida, com boa escuta e participação, o que nos demonstra que esse ano letivo será incrível.

 

Primeira reunião com os responsáveis

 

 

A reunião com os responsáveis legais aconteceu no dia 22 de fevereiro, nesta oportunidade os R.L.s puderam sanar suas dúvidas, dar sugestões sobre processo educativo, conhecer o corpo discente e as normas embasadas no Regimento Escolar.

 

 

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca.
E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.

Paulo Freire

  


por Sheila Costa Gonçalves e Araújo
e Cristiane Carla Costa
 

 

 

 

Temos 148 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001