Objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) – Promover uma vida digna para todas as pessoas!

Na tarde dessa quinta feira, 24/03/22, em reunião de Módulo II , recebemos a agradável palestrante Nice Regina Faria, cuja pauta foi falar sobre a Educação Ambiental - Agenda 2030.

Juntos, tornamos-nos convictos de que temos metas a serem cumpridas para um mundo melhor e mais sustentável . E que a união e o trabalho são as chaves dessas conquistas.

Pessoa de muita capacidade, experiência e imbuída em ações eficazes, tanto pedagógicas quanto sociais em nossa cidade, elucidou a todos os participantes, fortalecendo mais ainda nossos ideais, a respeito da importância de sermos agentes multiplicadores na construção e manutenção de nosso meio ambiente, ou seja, de nossas vidas e do outro.

Percebemos juntos a importância das parcerias, dos recursos, da educação em prol da saúde, da alimentação, da erradicação da pobreza, da preservação da água, do combate à violência, da equidade e do respeito, norteando nossas vidas. Fortaleceu nosso olhar para a conscientização de nossos esforços como educadores, no sentido de tornar cada minuto com o aluno um importante aliado para soluções rápidas e contínuas na comunidade escolar João Menezes e em nossa cidade para a busca e manutenção da paz.

Abaixo, seguem algumas fotos da palestra:

por Elisa Goulart
e Betânia Moreira Salgado