Tecnologia no ensino-aprendizagem da E. E. Professor João Menezes!

 

Durante as aulas da Eletiva “Introdução ao Mundo do Trabalho”, o professor Osmar Júnior fez uma reflexão sobre a importância do uso correto do celular e desenvolveu metodologias e abordagens pedagógicas diferenciadas.

 

Na verdade, já resolvemos uma porção de coisas com os dedos em uma telinha durante o nosso dia a dia, como, por exemplo: serviços bancários. Que tal fazer um currículo pelo celular e tocar em direção ao seu futuro emprego?

 

Esse foi um dos objetivos da aula: lançar no mercado de trabalho e mostrar o seu valor. O lado positivo começa com a elaboração de um belo currículo, um documento essencial para quem participa de processos seletivos e faz contato com empresas. O professor sugeriu que os estudantes criassem um currículo por meio do APP CANVA, pois a vantagem é que o CV fica impecável e ainda tem a possibilidade de adaptá-lo a qualquer momento, conforme as demandas, competências e habilidades adquiridas no decorrer do tempo. O professor também explicou, no final, que o aluno ainda pode escolher como quer usar seu currículo. Dá para mandar por e-mail, baixar em PDF e até imprimir.

 

Além do CV, foi trabalhado também “Como criar logotipo”, pelo APP CANVA.

 

As aulas foram incríveis e o resultado muito positivo!

 

Abaixo, seguem algumas fotos (amostras) do trabalho desenvolvido:

 

 

 

 

 

 


por Elisa Goulart
(Especialista e Professora)

 

 

Temos 137 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001