Publicamos no canal vídeos produzidos por colaboradores/as, que compartilham saberes de sua prática docente, que abordam questões do cotidiano da educação e da escola!

 
 
 
 

Apresentamos o canal Conexão Educação Física do Youtube voltado à formação continuada e inicial de professores/as da educação básica e de alunos/as de todas as licenciaturas, em especial da Educação Física.

 

Publicamos no canal vídeos produzidos por colaboradores/as, que compartilham saberes de sua prática docente, que abordam questões do cotidiano da educação e da escola como: Inclusão, Relações de Gênero, Relações Étnico-raciais, Ensino Remoto, Precarização da Educação, Base Nacional Comum Curricular, Educação de Jovens e Adultos, Cultura Digital, Conteúdos da Educação Física, entre outros. Também publicamos vídeos com interpretação em Libras.

 

O canal é fruto do projeto de extensão desenvolvido pelo Coletivo “Pensando a Educação Física Escolar” e por docentes de quatro instituições públicas – CEFET-MG, IFMG, UEMG e UFMG. Sua finalidade é exclusivamente educativa, não sendo monetizado, nem envolvendo nenhuma ação comercial.

 

Acreditamos na formação continuada promovida por meio da troca entre professores/as engajados na promoção de uma educação de qualidade em todas as localidades, em especial nas regiões dos municípios de Belo Horizonte, Passos, Timóteo e Formiga onde se localizam as instituições responsáveis pelo projeto.

 

Convidamos você para acessar o canal Conexão Educação Física, se inscrever e acompanhar nossas publicações nas redes sociais:

YouTube | Instagram | Facebook

 

Estamos à disposição para esclarecimentos, parcerias e diálogos! 

 

Coordenação do projeto Conexão Educação Física 

Carlos Augusto (IFMG – Campus Formiga), Gabriela Baranowski (UEMG – Unidade Passos), Luiza Aguiar (CEFET-MG – Campus Timóteo), Túlio Campos (CP/UFMG)

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Divulgação

 
 

 

 

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001