Conheça os cursos disponíveis e inscreva-se!

 

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está com inscrições abertas para diversos cursos em Março/2022, conforme descrito abaixo. As formações são gratuitas, online e destinadas a diversos públicos.

 

O curso "Coordenador Pedagógico: Papel e relevância no Sistema Educacional" propõe um espaço para refletir, pensar e contribuir para que o Coordenador Pedagógico amplie suas condições para desempenhar seu papel nas escolas de educação básica, visando a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.  A formação tem carga horária de 40 horas e recebe inscrições até dia 07 de março. O curso será realizado no período de 10 de março a 10 de abril.

 

O curso "Gestão da sala de aula: você seguro em classe" tem como objetivo analisar e refletir sobre esse lugar privilegiado para construir conhecimento pedagógico, ressaltando a importância de conhecer o perfil da turma e dos alunos, bem como a sugestão de propostas metodológicas para o trabalho em diferentes espaços formativos. . A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 07 de março. O curso será realizado no período de 09 de março a 08 de abril.
 

O curso "Reconexões: as escolas e as pessoas" é uma formação com foco no acolhimento dos profissionais da nossa rede que visa ampliar e aprofundar o autoconhecimento, autocuidado para a transformação das práticas pedagógicas dos professores.  Seu conteúdo está alinhado ao Currículo Referência de Minas Gerais  e proporcionará uma importante reflexão sobre a prática pedagógica em busca da integralidade da educação, da sua qualidade e da sua equidade. A formação tem carga horária de 60 horas e recebe inscrições até dia 15 de Março. O curso será realizado no período de 18 de março a 17 de maio de 2022.

 

O curso "Correção de Fluxo: Linguagens e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso " Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 15 de março. O curso será realizado no período de 18 de março a 18 de abril.

 

O curso "Correção de Fluxo: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso " Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 15 de março. O curso será realizado no período de 18 de março a 18 de abril.

 

O curso "Correção de Fluxo: Matemática e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso " Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 15 de março . O curso será realizado no período de 18 de março a 18 de abril.

 

O curso "Correção de Fluxo: Ciências da Natureza e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso " Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxo  ". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 15 de março. O curso será realizado no período de 18 de março a 18 de abril.

 

O curso "EJA Novos Rumos: Linguagens e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia  17 de março. O curso será realizado no período de 22 de março a 24 de abril.

 

O curso "EJA Novos Rumos: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia  17 de março. O curso será realizado no período de 22 de março a 24 de abril.

 

O curso "EJA Novos Rumos: Matemática e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia  17 de março. O curso será realizado no período de 22 de março a 24 de abril.

 

O curso "EJA Novos Rumos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia  17 de março. O curso será realizado no período de 22 de março a 24 de abril.

 

 

 


Divulgação

 
 
 
 
 

 

 

Temos 9 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001