A Educação Ambiental (EA) é um processo permanente que articula conhecimentos, atitudes e valores. Deve ser entendida em seu sentido mais amplo, voltada à formação de pessoas para o exercício da cidadania responsável e consciente, e para uma percepção ampliada sobre os ambientes no qual estão inseridas.

Para ser efetiva, a EA utiliza métodos participativos de ensino e aprendizagem, onde busca promover competências como pensamento critico, reflexão sobre cenários futuros e tomadas de decisão de forma colaborativa.

Com os mais cordiais cumprimentos, informamos que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, está em processo de pesquisa diagnóstica em Educação Ambiental em todo o território de Minas Gerais.

O diagnóstico tem o objetivo de subsidiar o estabelecimento de políticas públicas de Meio Ambiente. Nesta primeira fase, o diagnóstico está sendo aplicado aos seguintes setores: Produtivo, ONG, Consultores Ambientais, Órgãos do Sisema e Cidadão.

Para participar do diagnóstico acesse o formulário: