A Escola Estadual Santo Antônio de Carmo do Rio Claro organizou um evento comemorativo ao Dia Nacional da Alimentação com o tema “Alimentação Saudável”.

No Primeiro Momento do evento, foi passado aos alunos o vídeo “Muito Além do Peso” onde os professores orientaram e incentivaram os alunos sobre a importância de consumirem alimentos saudáveis como frutas, verduras e legumes mostrando que pode comer de tudo, no momento adequado e sem excesso.

No Segundo Momento deu-se a leitura da carta redigida pela nutricionista Rita de Cássia dos Santos Pereira, da SRE – Superintendência Regional de Ensino de Passos que abordou a temática da Alimentação Saudável em 10 lições.

No Terceiro e último Momento foi oferecido a todos um lanche especial incentivando a alimentação diversificada.

Para todos os organizadores, o evento foi um sucesso e a proposta de uma alimentação saudável foi bastante incentivada e aceita pela Comunidade Escolar.

Confira alguns registros do evento:

por Maria Darcy Barbosa Junqueira,

Adriana Maria dos Reis e