Piumhi e suas Potencialidades!

Turismo, Cultura Regional e as Belezas da Terra!


O projeto Potencialidades da Nossa Terra Piumhi foi direcionado pela escola Estadual Professor João Menezes, pela coordenação dos professores de Ciências Humanas, e levou informação aos alunos. É um projeto de encerramento letivo que visa a concluir mais um ano com muita informação e conteúdo de forma lúdica.

 

Todos estavam envolvidos de forma direta ou indireta, fazendo com que ele fosse convidativo e chamasse a atenção de todos. De forma lúdica e com clareza, esperamos que o conhecimento das informações seja bem absorvido por todos, resultando, assim, no sucesso desse valioso projeto.
Entende-se que, quando o ser humano conhece melhor o ambiente e sabe de sua importância e sua história, ele passa a fazer parte do contexto dando maior valor, zelando, respeitando e valorizando mais.

 

O Turismo em Piumhi começou a despertar, agora, apesar de seus atrativos e potencias já existirem há anos. É muito importante que nossos jovens e adolescentes embarquem nesse novo conceito de turismo em Piumhi.

 

Os colaboradores da cartilha do projeto Potencialidades da Nossa Terra Piumhi participaram da palestra, no sábado letivo (04/12/2021), apresentando seus próprios tópicos.

 

Colaboradores e apresentadores: o Historiador, o Turismólogo com o apoio dos professores e equipe da escola. Foi lançado o projeto de desenhos sobre nossa querida Terra Piumhi, no qual a campeã foi a aluna Amanda Fernandes Martins, 9º S, que retratou com maestria a Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento.

 

Fotos dos sábados letivos:

 

 

 

 

 

 

 

Foto da imagem premiada do concurso:

 

 

Fotos da cartilha:

 

 

 

 


por Maristela Cunha

 

 

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001