A segunda Etapa do Programa para revitalização de 210 Escolas Estaduais foi anunciada dia 27 de setembro na Cidade Administrativa.

 

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a Secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, anunciaram nesta sexta-feira (27/9), na Cidade Administrativa, a segunda etapa do Programa de Revitalização de Escolas Estaduais de Minas Gerais – Mãos à Obra na Escola. Nesta fase serão investidos R$ 28,7 milhões na revitalização e reforma de 210 escolas públicas estaduais, localizadas em 137 municípios de todas as regiões do estado.

A Secretária ressaltou que o Executivo entende que a melhoria do Ensino-Aprendizagem só é possível trabalhando em três eixos: a infraestrutura da escola, que está destacada como o Mãos à Obra na Escola; as Políticas Pedagógicas, que temos anunciado com muito orgulho; e a frente de valorização dos profissionais.

Zema destacou que "não há investimento melhor do que a Educação". Ele ainda lamentou não ter mais recursos para investir, porque sabe a diferença que o ensino faz na vida das pessoas. "Estamos fazendo o que é possível".

Pela SRE de Passos, as Escolas contempladas pelo Programa são: E. E. Monsenhor Mário de Araújo e E. E. Santo Antônio, ambas do município de Carmo do Rio Claro.

O Analista Educacional da SRE Sérgio Corrêa, esteve acompanhando os Diretores Edson Marinho Rey (EE Mons. Mário) e Maria Darcy Barbosa Junqueira (EE Sto. Antônio) que ao final, tiraram uma foto com a Secretária da Educação.

 

 


por Sérgio Raimundo Corrêa

 

 

Temos 117 visitantes e Nenhum membro online

Superintendência Regional de Ensino de Passos

Rua Olegário Maciel, 479 - Centro

Passos / MG - CEP: 37.900-902

Telefones de contato: (35)3211-4000/4001