Mais um sábado letivo “recheado” de muitas aprendizagens na E. E. Prof. João Menezes!

A professora de Geografia “Maristela Cunha Rezende” iniciou sua fala com as boas-vindas e introduziu o assunto. Foi extremante maravilhoso e proveitoso nesta manhã de mais um sábado letivo na Escola Estadual Prof. João Menezes.

Foram convidados os palestrantes Daniel Badinhani, Formação em Sistemas de Informação pela PUC MINAS, e, Daniela Cardoso Silva, Formação em Psicologia com ênfase em Intervenções Psicossociais e Psicoterapêuticas no Campo da Saúde e na área jurídica pela PUC MINAS e MBA em Curso sobre Gestão de Pessoas e Liderança de Equipes.

Como todos os sábados letivos, este foi mais um momento de reflexões e observar como as redes sociais influenciam nossa vida. Importante refletir sobre o posicionamento de Thiago Acioli: “Um fato inegável é que as redes sociais estão presentes em praticamente o dia a dia de todas as pessoas. Atualmente, é impossível andar por aí sem ter uma pessoa pelo seu caminho com o celular nas mãos acessando as redes sociais. É praticamente um vício coletivo, uma mania universal.”

Contudo, refletimos que os adolescentes e, também, adultos se espelham uns nos outros e, com isso, acabam se expondo mais do que deviam pela tela do celular, como: ambições, sonhos, pensamentos e valores, portando devemos tomar todo cuidado para não expor tanto assim nossa imagem e denegrir o que mais há de importante: nossa vida.

Esse assunto foi muito importante e houve uma participação dos nossos alunos com alguns questionamentos sobre o tema abordado. Tudo na vida gera consequências, sejam elas positivas ou negativas. Fica a reflexão para que nossos alunos e, até mesmo, professores saibam fazer o uso de forma consciente da tecnologia!

Confira alguns registros:

por Osmar Alves Junior