Pela primeira vez, uma Superintendente Regional de Ensino participa da reunião do Colegiado Escolar da Escola Estadual de Furnas.

Na noite do dia 9 de setembro, o Colegiado da E. E. de FURNAS se reuniu e contou com a presença da Superintendente da SRE de Passos Lael Helena Keller Souza. Os membros do Colegiado Escolar ficaram felizes com a presença, enalteceram e agradeceram, pois é a primeira vez que uma Superintendente de Ensino participa da reunião do Colegiado daquela Escola.

A reunião serviu para que Lael pudesse ouvir os problemas da Escola e consequentemente definir ações de forma coordenada, já que o Colegiado é muito participativo, inclusive com a presença dos alunos.

Lael aproveitou o momento e pediu que a equipe da Escola dê ênfase à parte pedagógica. Os alunos expuseram que o Ensino Profissionalizante se desenvolve de maneira falha quando concomitante com as disciplinas matemática e física. Lael disse que levará o assunto ao conhecimento da Secretaria de Estado da Educação. Ao final, a Superintendente de Ensino disse ter sido muito proveitosa e de grande valia a reunião com o Colegiado da E. E. de Furnas.

por Sérgio Raimundo Corrêa